terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Peso inicial e algumas reflexões

Oi meninas,
É tão bom saber que você não está falando sozinha ... Sejam super bem vidas Va , Diva, Tatiana e  Renata é muito bacana passear pelos blogs de vocês, ver a garra e a determinação e chegar no meu blog e ver que vc estão aqui me incentivando através dos comentários.

Me pesei agora a pouco e meu peso inícial é 58,2kg, como me pesei só agora, vou considerar que minha RA está começando hoje também. A sugestão de cardápio da minha ex nutri incluía detox uma vez na semana e uma dia livre que nós chamávamos de o dia do lixo, havia a troca de sugestão de cardápio a cada dois meses de acordo com os resultados obtidos, o que foi bom se mantinha com outras váriações de alimentos e o que era difícil de comer ou alguma coisa que eu não conseguia fazer devido a mudança de rotina era alterado de acordo com a minha necessidade. Decidi manter da mesma forma, porque obtive bons resultados e foi personalizado de acordo com as minhas necessidades.
Vou confessar que já fiz todo tipo de dieta e confesso também que elas emagrecem muito a curto prazo, porém nem que você seja o auto controle em pessoa você conseguirá manter o peso, porque elas desestabilizam o seu organismo e ele precisa se estabilizar novamente e faz isso automaticamente assim que você para de fazer a dieta do momento.
Um pouquinho antes de escrever o post de hoje, eu entrei no meu face onde uma das muitas páginas de dieta que assino postou as atualizações do dia e sem brincadeira nenhuma, haviam 6 tipos diferentes de dieta para se seguir e oito produtos naturais que ajudam nesse processo, entre os vários que tinham lá, eu escolhi o óleo de coco para falar, dei uma pesquisada na net sobre a opinião de quem esta usando e vi dois tipos de "usuários". O primeiro que usa o óleo apenas como paleativo e segue sua RA direitinho e obtém resultados satisfatório e o segundo que usa com o objetivo de perder peso, sem precisar fazer uma reeducação alimentar.
Vou falar do segundo porque é aqui que mora o perigo. Todo medicamento que tomamos seja para a dor ou os que possam trazer algum tipo de benefício para o nosso corpo (ex: hormônios para estabilizar o desconforto da menopausa) com o tempo o organismo se acostuma com ele e  passa a não ter efeito nenhum, o uso para perda de peso apeas com o óleo de coco é assim que vejo também, uma hora ele não terá mais efeito e o organismo não vai mais reagir  e quando você menos imagina o organismo manda a conta, que são os kg perdidos e mais alguns. Existe um método muito fácil pra entender como as coisas funcionam principalmente pra nós que somos mulheres: Tudo que compramos no cartão de crédito no final do mês temos que pagar a fatura não é? Com o nosso corpo é a mesma coisa, tudo o que comemos o organismo manda a conta, cabe a nós mesmo decidirmos se queremos um saldo que nos deixe feliz ou um saldo que nos entristeça. Emagrecimento é uma decisão, precisamos ter atitude para não desistir.
Nossa alimentação não é um erro exclusivo nosso, aprendemos muita coisa com nossos pais, mas também aprendemos muita coisa ao longo da vida e o livre arbitrio existe e esta aí pra isso, não vejo uma RA dá certo sem esforço para adquiri novos hábitos.

PS: Não consigo escrever posts pequenos, só com o peso e algumas palavras de estímulo. Sorry, peço que tenham paciência para ler.
PS²: Mas tarde o post investindo em você mesmo vai ser sobre maquiagem básica pra você ficar linda e fina da hora que acorda até a hora de dormir.

Bjks

5 comentários:

  1. Oi Dih adorei o que vc escreveu e o seu atual peso seria o ideal para mim, mas eu chego lá.

    Beijos

    Tati do blog:
    http://tatianeanonovopesonovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, com certeza você chega Lindona, vi o tanto que você é determinada!
      Bjks

      Excluir
  2. bom diaaa querida....menina foi muito esclarecedor sobre o óleo de coco...sempre haverá obstáculos, desânimos porém o + importante é não desistir....afinal quem disse que seria fácil,né??...
    aaa qual é a sua altura???


    bjãoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renataaaa, só agora me dei conta que não postei minha altura e quantos kg eu quero perder. Eu sou pequenininha, tenho 148 cm e quero perder 8kg =).

      Bjks

      Excluir
  3. 8kg vc vai tirar de letra!!!!
    É como vc disse, é decisão mesmo.
    Vamos nessa, que agora é GUERRAAAAAAAAA!
    Beijos e muita FORÇA nas suas escolhas!

    ResponderExcluir