terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Investindo em Você: Maquiagem



Meninas, eu sou suspeita para falar deste tema, porque eu amo maquiagem e confesso que nos momentos mais críticos do meu sobrepeso a maquiagem, uma unha bem feita e os cabelos bem cuidados fizeram uma super diferença para que eu descobrisse que além do sobrepeso tinha uma pessoa bonita aqui dentro.
Eu sei que rola um desconforto em ler este post e se imaginar toda montada dentro de casa, a ideia também não é essa, mas eu queria que vocês começassem aos poucos, fazendo uma maquiagem básica que deixassem vocês com carinha de saúde e com o visual de acordei linda.
Encontrei este blog ensinando a fazer uma make bem básica (aqui) de cinco minutos e este outro aqui um pouquinho mais ousado, mas básico também.

É importante que eu me sinta bonita, como disse antes, existe uma pessoa dentro de mim que antes de engordar tinha vaidade e já que estou travando uma guerra contra a balança, porque não afrontar o sobrepeso resgatando essa pessoa que eu sei que está presa dentro de mim?
Eu estou aprendendo a me maquiar, meu sonho é fazer um curso pelo SENAC, mas por hora isso não é possível. Enquanto isso, vou aprendendo aos poucos com as meninas que tem blog sobre maquiagem, claro que faço isso com muito bom senso... Evito os blogs que percebo que vivem de parcerias e que não irão ser sinceras comigo em relação a vários produtos, porque a empresa mandou aquele produto pra ela de graça, para que sejam ditas só coisas boas sobre ele. Evito também os blogs que só falam de marca, marca e marcas, eu acredito que você pode fazer uma maquiagem linda com produtos nacionais e principalmente produtos que caibam no seu bolso, por isso se você tem uma base, um corretivo, um blush, um lápis de olho e uma máscara para cílios, pode ter certeza que você já tem muito do que precisa e conseguirá fazer tranquilamente as maquiagens feitas nos links que passei acima.
O importante é iniciar, tenho certeza que depois que você acostumar a passar o dia com a make básica,  você irá querer algo mais ousado pra ir passear a noite e com o tempo vai comprando os produtos de acordo coma necessidade que for surgindo.
Eu procuro também por meninas que tenham o tom da pele próximo ao meu, porque seleciono o que gosto e o que não gosto.
Meu blog de make favorito é o 2 Beauty a dona é a Marina, gosto das maquiagem com tons neutros e ela também, então tem muita coisa que gosto por lá.

Animaram? Contem pra mim!!!

2 comentários:

  1. Eu gosto de maquiagem tbm mas não sei fazer muita coisa diferente, acabo usando o básico mesmo, mas acho lindo quem sabe se maquiar bem.

    Beijos

    http://tatianeanonovopesonovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei...
    E importante termos alto estima e isso ajuda muito como vc msm disse uma unha feita um cabelo escovado e uma maquiagem basica faz com que nossa auto-estima melhore. bjs

    http://cleide-valorizandoavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir