quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Começando ...

Oi Pessoal, tudo bem?
Este blog é o diário virtual do meu processo de reeducação alimentar com foco principal no emagrecimento.  A questão emagrecimento me acompanha a  10 anos, quando me casei e comecei a engordar, depois vieram os filhos e tudo foi ficando mais complicado ao longo destes anos. No final do ano de 2010 eu estava malhando em uma academia e comecei a fazer acompanhamento com personal e nutricionista e os resultados foram muito bons. Emagreci 6kg defini perna, bumbum, quadril, braço e estava malhando pesado para definir o abdome, quando passamos por uma crise financeira e para cortar os gastos cancelamos academia, acompanhamento com personal e a nutricionista.
Já fazem 5 meses que isso aconteceu e dos 6kg que perdi, recuperei 5,75kg novamente .Eu poderia listar aqui inúmeras DESCULPAS para justificar o que deixei acontecer, mas a verdade é que não existem desculpas existe a falta de auto controle da minha parte. Eu já fiz várias dietas da moda, onde o único objetivo era perder peso, fosse ele o peso gordo ou o magro o importante era o marcador da balança marcar alguns números a menos. Ao longo do tempo fui percebendo que fazer esse tipo de dieta o resultado era um emagrecimento irreal e todas as vezes os quilinhos a mais voltavam e traziam consigo alguns quilinhos amigos.
Não estou contente com o peso extra, tenho muito trabalho pela frente e desta vez não vou ter uma equipe de profissionais me acompanhando como eu gostaria, mas posso afirmar com todas as letras que aprendi muito com eles, tenho todas as sugestões de reeducação alimentar prescritas e vou começar no mesmo modo que comecei da outra vez, só que desta vez malhando na academia aqui do prédio. Vou contar comigo mesma, com a minha determinação e sei que não vou desistir, porque nesse processo todo eu aprendi algo muito importante que é a base principal para quem esta iniciando o processo de reeducação alimentar, aprendi a me amar, primeiro eu amo Deus acima de todas as coisas e depois eu me amo. Amo meu cabelo, amo meu rosto, meu sorriso, minhas unhas e assim por diante e é por me amar tanto que eu passei a querer mais e nisto esta incluso o meu emagrecimento.
Sei que este processo vai ser lento, mas vai ser consciente. Meu desejo é perder 7,8 kg e espero ter forças, pra que eu consiga não só vencer este desafio, mas também ter a oportunidade de conhecer outras pessoas que passam pelos mesmo problemas que eu.

Frase do dia:
"Eu sou a principal responsável por minha felicidade!"
Bjks

Um comentário:

  1. OI DIH , MUITA FORÇA PRA VC , ESPERO QUE CONQUISTE SEUS OBJETIVOS ...
    ÓTIMA SEMANA BJS ATÉ + ...
    VOU TE SEGUIR

    ResponderExcluir