segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os obstáculos que preciso vencer

Oi pessoal, tudo bem?
Depois de vários dias tentando colocar o blog no ar, ontem enfim eu concluí e hoje voltei hoje para trazer algumas reflexões sobre meu emagrecimento.
Todos os relatos de conquistas são sempre associados a superação dos obstáculos. É assim no trabalho, nos esportes, na vida pessoal, na vida amorosa, na financeira e na conquista do emagrecimento também não vai ser diferente, até porque envole questões de saúde. Neste exato momento os obstáculos que preciso vencer por questões são:
Beber água: Eu não gosto de água, não lembro de beber água e sei que além de ser saudável é a cereja do bolo para quem está emagrecendo. Estava lendo um artigo sobre a importância de beber água e descobri que quando não bebemos água, nossos rins e o fígado tem que trabalhar 50% a mais para filtrar alguma coisa que não o que (rs) no nosso organismo e com o tempo eles tendem a apresentar problemas, quem aí já teve algum tipo de problema renal levante a mão \0/ \0/ \0/. Não é algo que eu me orgulhe, mas já tive inúmeros problemas renais, justamente por falta do hábito de beber água e isso é algo que irei mudar, neste exato momento eu tenho do meu lado uma garrafinha de água e estou bebendo aos poucos.

Dormir 8h por dia:  Eu juro que tento dormir, mas não consigo. Adoro filme, séries e na hora de dormir tem sempre algo bacana passando, deito cedo, mas a tv fica ligada, já aconteceu de assistir o filme e no término me perguntar porque perdi meu tempo assistindo isso.

Praticar exercícios físicos: A verdade é que eu amo malhar, gosto de passar uma hora na esteira, fazer musculação, adorava spinning, natação, step e toda sua trupe, mas eu levo muito tempo me convencendo que preciso começar, tem sempre o amanhã eu começo, amanhã eu começo. Eu preciso começar!

Pizza/ Sorvete/ Pipoca e Panetone: Eu não gosto de doce e chocolate, mas sou viciada em sorvete, pipoca e com muita frequência pizza. Não sou de comer fora de hora e não gosto de ficar beliscando uma comidinha aqui e outra ali, mas essas besteiras que eu listei atrapalham minha RA.

E vocês, Quais obstáculos precisam superar para conquistar o emagrecimento???

PS: Ontem, estava dando minha voltinha pelos blogs e li um post de uma meninas que falou sobre investir em nós mesmas... Se arrumar, fazer as unhas, cuidar do cabelo e se sentir bem consigo mesmo. Vou fazer dois posts por dia começando hoje, para falar de algumas atitudes que podemos tomar mesmo estando acima do peso que melhoram a nossa auto estima.

Bjks





Um comentário:

  1. Oi Dih, retribuindo a visitinha, estou te seguindo força que juntas chegaremos lá

    ResponderExcluir