quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dificuldades ao longo da RA

Meninas continuo firme e forte com minha RA, meu café da manhã foi o mesmo suco de ontem é muito gostoso e dá uma sensação de saciedade por bastante tempo vou deixar a receitinha para vocês, se alguém se animar a fazer, me conta.

Suco que não sei o nome (rs)
200 ml do suco da laranja
1 fatia (+ ou - dois dedos de largura) de mamão
4 cubos de gelo do mix verde
1 sachê de adoçante stévia (Opcional)

Bata tudo no liquidificador e tome em seguida. É muito bom!

Receita mix verde

1/2 maço de hortelã
1/2 maço de espinafre
1/2 maço de agrião

Separe somente as folhas e lave bem lavado. Coloque tudo no liquidificador e bata por 4 minutos. Despeje nas forminhas de gelo e use em todos os sucos. Segundo minha nutri acelera o metabolismo.

Meu cardápio de hoje não foi perfeito, o dia seguinte após a detox eu sempre acordo com muita fome, parece que o corpo sentiu a ausêcia de comida do dia anterior e quer compensar.
Almoço foi um pegador cheio de macarrão, o macarrão foi feito no azeite, temperado no alho, cebola e pimentão, sem molho com atum.
O Lanche  uma goiaba
E o jantar foi açaí, não resisti gente!

Minha principal dificuldade hoje é que desta vez eu mesmo preparo toda alimentação da minha casa, ao contrário da outra vez que  fiz RA, que minha secretária cuidava do cardápio da família e do meu, era mais fácil porque eu só precisava explicar o que fazer e depois só comer. Agora, volta e meia me pego provando a comida  que estou preparando para os meninos, comendo o restinho da comida que meu filho mais novo deixa no prato(quando eu precebo eu jogo fora). Não consigo dormir 8h por dia, normalmente durmo ás 3h e acordo entre 8h e 9h da manhã (isso nas férias escolares) e tenho muita dificuldade em beber água.
Por um lado enfrento essas dificuldades e do outro tenho meu esposo que no ano passado fez RA junto comigo e emagreceu 12 kg é a pessoa que mais me incetiva e come a mesma refeição que eu preparo pra mim. Depois que ele emagreceu, trancamos a matricula na academia  e ele recuperou 4kg, mas de massa magra. Nos mudamos em outubro para um prédio que tem academia e ele malha 5 vezes na semana lá e é o exemplo perfeito de que a auto-estima faz toda diferença no processo de RA. Ele ficou todo vaidoso depois que emagreceu e esta sempre me motivando a fazer mesmo comigo. Preciso nem dizer o tanto que amo ...
Alguma sugestão pra superar as dificuldades?

Beijo para todas vocês, eu me sinto muito feliz quando chego aqui no blog e leio os comentários de vocês me incentivando é minha injecção de ânimo do dia para me manter firme na minha RA.
Hoje não deu tempo de retribuir as visitinhas de vocês e nem falar do selinho, amanhã eu prometo que faço.

4 comentários:

  1. é dificil mesmo sei como é mas quando nos reeducamos o resultado demora a aparecer porem é definitivo !tô dormindo as 3 por causa das crianças ! não goso de beber agua mas deixo um potinho perto da pia e toda vez que mexer na pia tenho que tomar um dele cheio aí quando vejo ja foi .porque se não nem lembro que água exite !beijão ke .

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga

    Eu sei o quanto é difícil, mas o lado bom é que o seu marido te apoia, vai junto com ele na academia do prédio.
    O meu marido tbm me apoia ele participa de corridas e diz que um dia eu consigo participar de alguma, vamos ver né rsrs.
    Tem dias que eu estou bem e animada mas tem dias que bate o desanimo e as dificuldades voltam.
    Boa sorte e continue firme.
    Beijos

    http://tatianeanonovopesonovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Foi escorregada mas ainda sudável.. Adoreiii a receita... bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa ... vc está de novo sem secretária. Difícil né ... ainda mais com 02 crianças. Amei a dica do mix verde, vou fazer. Agora estar com 4 crianças ... socoroooooooooo. Não se preocupe que sua academia já está sendo feita no decorrer do dia ... risoss ...

    ResponderExcluir