sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você esta pronta para emagrecer??

Oi Meninas!
Desculpem a ausência dos dois últimos dias, mas a correria aqui está grande! Queria agradecer a todos comentários de carinho e de elogios que vocês fizeram depois que postei minha foto.
Vou responder a duas perguntinhas:
Ke, eu moro sou de brasília.
Nanda, eu sou tímida e mostrar minha foto foi algo novo pra mim,vocês conhecem muitos dos pensamentos insanos que passam na minha cabeça e achei justo vocês saberem quem os escreve.
Estou em fase de organização para volta as aulas das crianças, minha sogra esta chegando hoje para passar uns dias  aqui em casa e eu estou sem secretária.
Os últimos dias foram de faxina e organização, quando eu conseguia parar para postar, já estava tão cansada que o que vinha a mente para escrever, era só sobre faxina, materiais escolares e as caixinhas que fiz pra organizar as gavetas.
Eu estou bem, dei uma relaxada na minha RA um dia, mas já tomei jeito de gente e está tudo ok de novo, eu emagreci pouco, mas emagreci né?
Hoje eu queria conversar com vocês sobre um assunto delicado... É sobre a consciência que temos do emagrecimento. Depois que montei o blog, eu tenho visitado muitos blogs e um dia desses atrás eu encontrei um blog de uma moça linda, que está querendo emagrecer tendo como inspiração as meninas que tem anorexia. Meninas a moça é linda, já esteve com sobrepeso mas agora esta tudo certinho, imc certinho e ela esta na fase de ficar o máximo de horas que pode sem comer antes de ter um piripaque. Agora vou entrar na questão que leva o nome do blog, que eu tenho falado aqui inúmeras e inúmeras vezes. Nós estamos preparadas para o emagrecimento???
Muitas vezes achamos que a não aceitação das pessoas é porque elas nos acham gorda, sendo que na verdade ás vezes não somos aceitos, porque nós mesmo não nos aceitamos. A industria da beleza está aí esfregando na cara de quem queira e quem não queira que para você ser aceita, você precisa do cabelo da Grazi Massafera, da Barriga Tanquinho da Carolina  Dieckmann, do olhar sedutor da Angelina Jolie sendo que na verdade eles só estão tentando vender o produto que essas moças indicam. Eu não sei se já contei para vocês que eu sou "rata de laboratório", pois tudo que é lançamento eu compro pra testar e um dia eu estava vendo um propaganda de shampoo da Seda que prometia cabelos lisos e sem frizz, na  primeira oportunidade eu fui ao mercado e comprei pra testar e lógico que o a promessa de cabelo liso não deu certo pra mim, porque vocês viram na fotinha o cabelo deste ser que vos fala e eu comecei a brincar dizendo que queria meu dinheiro de volta, porque ele não cumpriu o que prometia. O que eu quero dizer com a historinha é que se meu cabelo é enrolado eu preciso respeitar isso nele, não é o shampoo que promete liso sem medida que vai fazer ele alisar e assim é conosco, nós estamos acima do nosso peso ideal, mas precisamos respeitar o limite do nosso corpo, muitas vezes estamos acima do peso não só no corpo, na mente também, o corpo emagrece e a mente continua achando que estamos com sobrepeso e é aí que começa as loucuras.
Meninas a auto-estima é um assunto muito sério, toda pessoa que desejar encarar um emagrecimento precisa estar com auto-estima elevada, senão os kg's vão embora e continuamos encontrando um defeito em nós mesmas. Todo emagrecimento de sucesso envolve corpo e mente sã. Nós precisamos ter consciência disso, para que dê certo. Não é só a saúde do nosso corpo é a saúde emocional também, ás vezes colocamos a culpa de algumas infelicidades da nossa vida no sobrepeso, mas e depois que ficarmos lindas e saradas? Vamos estar sempre correndo atrás de emagrecer mais, mais e mais para termos a falsa esperança de nos sentirmos melhor a cada kg perdido.
Se conversamos com a Grazi Massafera, com a Carolina Dieckmann e com a Jolie, todas elas vão ter alguma coisa no corpo delas para se queixar.
O emagrecimento vale a pena? Vale muito! Vale por questões de saúde, por questões emocionais e por inúmeras outras questões, mas não vale buscar a aceitação das pessoas porque perdeu 5kg ou 30 kg. As pessoas que nos amam de verdade, estão acima disso.
Enfim, você está pronta para emagrecer???

Beijos

6 comentários:

  1. MARAVILHOSO E MTO INTELIGENTE SEU POST ...
    CONCORDO COM VC , ESSES DIAS TBM ANDEI OLHANDO UNS BLOGS ONDE MENINAS SE INCENTIVAVAM A PROVOCAR VOMITOS E A USAR LAXANTE O DIA TODO , SEM CONTAR QUE A TBM A COMPETIÇÃO DE QUEM FICA MAIS TEMPO SEM COMER , ACHEI MTO TRISTE ELAS BUSCAM UMA PERFEIÇÃO QUE NÃO EXISTEM , SE É QUE SE PODE CHAMAR DE PERFEIÇÃO , UM CORPO SECO E SEM FORMAS É O QUE ELAS ADMIRAM , REALMENTE TRISTE ...
    ÓTIMO FINAL DE SEMANA LIGHT BJKAS

    ResponderExcluir
  2. nossa foi a coisa mais sensata que ouvi hoje vc ta de parabéns por isto coloco minhas fotos la mesmo estando gorda porque me amo em primeiro lugar do jeito que sou ,minha cor meu cabelo minhas gordurinhas ,quero melhorar sim mas sendo eu mesma não sonhando em ser quem nuca serei .vc ta de parabéns !!!!bjo ke .

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo e profundo.. amei.. até fiquei emocionada..

    Bom eu durante muito tempo quis emagrecer pelos outro mas hj sinceramente estou emagrecendo por mim e pra mim, cada alimento saudável que eu me alimento sinto-me amada por mim cuidada, pq se nós não nos amarmos ninguem o fará..


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada pela visita...tbém te seguirei porque seu blog tem muito a acrescentar à minha vida. Estou feliz porque te encontrei. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi amei o seu post e cocordo plenamente a gente tem que se amar acima de tudo , e fazer as mudanças respeitando nossa saúde e bem estar
    Van

    ResponderExcluir
  6. Uau, que post lindo, consciente, esclarecedor! Parabéns!

    ResponderExcluir