domingo, 12 de fevereiro de 2012

Aliados para uma vida saudável: Água

Meninas, tenho trabalhado o inverso da minha RA, ao invés de me jogar na RA e esquecer minhas falhas e defeitos, tenho trabalhado em cima das minhas dificuldades e beber água é uma das dificuldades que tenho que prejudica o meu emagrecimento. Achei essa reportagem sobre o assunto e vim compartilhar com vocês.

Água: Sua Melhor Amiga


Muitas pessoas têm problemas de saúde provocados pela falta de água no organismo, pois
todo o funcionamento dele depende da água: a respiração, a pele, a digestão, a circulação, os
sistemas de defesa, as reações químicas, o funcionamento dos rins, a desintoxicação e tudo o
que é necessário para manter a vida.
      
O seu corpo é formado de 65% de água e esse líquido precisa ser renovado continuamente, a
cada hora. Beber bastante água todos os dias faz com que o organismo fique mais equilibrado,
mais resistente, funcionando melhor em todas as áreas. E também contribui para a cura de
qualquer problema de saúde existente. A quantidade mínima a ser ingerida por dia é de 2 litros.
O ideal vai de 2 a 4 litros de ingestão diária (8 a 16 copos). Nunca menos de 2 litros (8 copos).
A quantidade depende da temperatura do dia, da atividade que você realiza, se faz muito ou
pouco esforço físico e se trabalha exposto ao sol ou na sombra.
  
Quando a quantidade de água é suficiente, bastante urina é eliminada e em cor clara,
transparente como água. Se a sua urina é pouca e de cor escura, o seu corpo está avisando
que precisa de mais água, mesmo que esteja bebendo 2 litros por dia. É sinal que você precisa
de mais, quem sabe 3 ou 4 litros.
  
Destacamos oito motivos que fazem da água uma das suas melhores amigas:
  
    -   Facilita a Digestão   
    -   Combate o Inchaço   
    -   Reduz Infecções   
    -   Regula a Temperatura   
    -   Turbina a performance na malhação   
    -   Desintoxica e previne a celulite   
    -   Ajuda a emagrecer   
    -   Melhora a absorção dos nutrientes

Estou trabalhando nisto ....
Beijo

Fonte

Um comentário: